Publicado por: alexsander2 | 11 de fevereiro de 2008

Como limpar a fila de impressão do Windows XP

Você mandou uma impressão errada, cancelou, mas o Windows continua a imprimir aqueles caracteres malucos ? Você reiniciou o computador, desligou a impressora e isso não resolveu ? Tudo bem, todos nós também já passamos por isso. Siga os passos abaixo e veja como limpar a fila de impressão do Windows XP.

Windows XP logo

Abra uma janela do MS-Dos e execute os comandos abaixo:

1. net stop spooler <Enter>
2. cd c:\windows\system32\spool\PRINTERS <Enter>
3. del /f /s *.shd <Enter>
4. del /f /s *.spl<Enter>
5. net start spooler <Enter>
6. exit <Enter>

Você pode montar esse comandos em um arquivo .BAT e automatizar o processo.


Responses

  1. Valeu, salvou minha vida!!!

  2. Valeu, muito bom!

  3. Excelente linha de comando, simples e funcional, me livrou de uma bronca. Muito obrigado.

  4. nao consigo linpar os aquivos da minha impressora

  5. No meu Crossfox eu vou sair, vou dançar me divertir

  6. Obrigado!

  7. Muito obrigado!
    Quebrou um galhão

    Abraços

  8. Olá, estou com problems, logo que digito “net stop spooler” o sistema imforma que o acesso é negado, dizendo que ha o erro 5.
    Pode me ajudar com isso?
    obrigado

    • Olá Rodrigo, o usuário é administrador do computador? Se for o Windows Vista ou Seven tente clicar com o botão direito em cima do ícone do Prompt de Comando e clique em Executar como Administrador.

      Espero que ajude.

      Abraço

  9. Opa! certinho véi! muito obrigado pela ajuda.
    tudo de bom pra vc’s!

    Valeu

  10. muito Bom!!!!

  11. Pertinentíssimo. Muito grato pelas informações prestadas!

  12. cara,

    muito bom, muito bom mesmo. Isso evitar de ter que desligar a impressora na tomada e reiniciar o computador.

    show de bola mesmo.

    abraços,

    rairo

  13. Nota 10! Esse erro é um porre quando acontece, pena que não tem como fazer um BAT que rode direto como no XP também no Vista ou no Sete…

  14. muito bom mesmo, no linux ja sabia no windows nem fazia idea otima ajuda!!

  15. Pode ser feito em uma BAT tb…eu utilizo o comando assim….

  16. Olá, Alexsander2! Faltando apenas 2 dias para o sétimo aniversário deste seu post, ele continua sendo muito útil. Você resolveu um problemão para mim, pois eu ainda não sabia o que fazer com o tal “erro 5” no Windows Seven. Muito obrigada. Tudo de bom pra você.

    • Olá Leninha. Obrigado pelas palavras. Infelizmente não tenho mais tempo para atualizar o blog. Tomara que ainda seja util para alguém. Abraço

  17. continua sendo útil em pleno 2016 obrigado

    • Olá Josué!

      Fico feliz em ter ajudado!

      Grande abraço


Deixe uma resposta

Categorias

